- Lactobacillus Acidophilus conhecido principalmente por aumentar a digestibilidade. Corrige a flora intestinal durante uso de terapias antifúngicas, leveduras durante ou após antibioticoterapia indicado para má absorção intestinal e distúrbios gastrintestinais.
- Lactobacillus Paracasei: É naturalmente encontrado no trato gastrintestinal dos seres humanos e animais, e quando utilizada como probiótico, permite a melhora do equilíbrio microbiológico estabilizando enzimas digestivas, ativa e regula respostas do sistema imunológico associadas à mucosa intestinal, oferecendo proteção contra patógenos.
- Lactobacillus Lactis: É uma bactéria probiótica muito benéfica para tratar ou reduzir determinadas diarreias. Lactobacillus Lactis é bastante eficiente pois assumi uma parte da carga de trabalho geral, permitindo que os outros agentes probióticos se concentrem mais especificamente em suas funções tornando o tratamento mais eficaz.
- Bifidobacterium Bifidum: Pertencendo a classe das bifidobactérias, anaeróbicas, gram-positivas e imóveis. Estão presentes na microbiota intestinal humana, vagina e cavidade bucal. Está empregada no uso terapêutico para tratamento de intolerância a lactose, redução do colesterol, restaurar a flora intestinal após uso de antibióticos, rinite, aumentar o sistema imune e auxiliar na digestão, controle de infecções intestinais em crianças e idosos, atividade anticarcinogênica, ativação do sistema imune, desconjugação de ácidos biliares, inativação de compostos tóxicos e ainda, alívio de sintomas gastrointestinais em mulheres com síndrome pré-menstrual.
- Bifidobacterium infantis é uma bactéria probiótica que compõe a microbiota natural do intestino de adultos e crianças. Auxilia na restauração do equilíbrio intestinal e promove a saúde digestiva. A bifidobactéria é um probiótico de muita importância, pois contribui significativamente para uma boa absorção e digestão de nutrientes, além de cooperar para o fortalecimento do sistema imunológico.