Asea Hct 20Mg e 12,5Mg Com 30 Comprimidos Revestidos Supera
Comprar Asea Hct 20Mg e 12,5Mg Com 30 Comprimidos Revestidos Supera com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Asea na categoria Pressão Alta.
Para que serve Asea HCT
Asea HCT é indicado para o tratamento da pressão arterial alta, ou seja, a pressão cujas medidas estejam acima de 140 mm Hg (pressão “alta” ou sistólica) ou 90 mm Hg (pressão “baixa” ou diastólica).
Como Asea HCT funciona?
Asea HCT, associação de olmesartana medoxomila e hidroclorotiazida, age diminuindo a pressão arterial, que é a pressão com que o coração faz o sangue circular por dentro das artérias, pois provoca vasodilatação. A hidroclorotiazida, responsável pelo efeito diurético, tem a sua ação iniciada a partir de duas horas e a olmesartana medoxomila, responsável pela redução da pressão arterial, em uma semana.
Como Usar Asea HCT
O comprimido deve ser engolido inteiro, com água potável, uma vez ao dia. Não é recomendada a administração de mais de um comprimido ao dia. Para pacientes que necessitam de redução adicional da pressão arterial, a dose pode ser aumentada em intervalos de duas a quatro semanas.
Não é necessário nenhum ajuste da dose em indivíduos com deficiência hepática.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar Asea HCT?
Caso você se esqueça de tomar Asea HCT, poderá tomar o comprimido esquecido ao longo do dia. Se já estiver perto do horário da próxima tomada, deverá simplesmente continuar a administração no mesmo horário de costume, sem tomar dois comprimidos para compensar aquele que foi esquecido.
Contraindicação de Asea HCT
Você não deve usar Asea HCT se for alérgico ou sensível a qualquer componente deste produto ou a outros medicamentos derivados da sulfonamida (grupo de antibióticos - por haver semelhança entre essa substância e a hidroclorotiazida); durante a gravidez; se sofrer de insuficiência renal grave ou de diminuição da quantidade de urina (anúria).
Você não deve usar esse produto se é diabético e está utilizando alisquireno.
Primeiro trimestre de gestação
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Segundo e terceiro trimestres de gestação
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
Precauções
Durante o uso do medicamento alguns cuidados devem ser tomados como os descritos a seguir:
Queda repentina da pressão (e tonturas)
As pessoas que estiverem se tratando com Asea HCT devem ficar atentas ao fato de poderem sentir tontura, especialmente nos primeiros dias.
Mau funcionamento dos rins
Pode haver alteração no funcionamento dos rins durante o tratamento. Em portadores de doença renal grave, pode haver piora do funcionamento dos rins e podem aparecer efeitos cumulativos do medicamento.
Deficiência do fígado
Asea HCT deve ser usado com cuidado em pessoas com mau funcionamento ou doença progressiva do fígado.
Reações alérgicas
Pessoas que já tiveram alergias ou bronquite asmática ou mesmo aquelas que nunca tiveram, podem apresentar reação ao uso do medicamento devido à presença da hidroclorotiazida.
Lúpus eritematoso
Os diuréticos tiazídicos podem aumentar ou iniciar a manifestação do lúpus (doença do sistema imunológico).
Ações sobre o metabolismo
Pode ocorrer aumento da quantidade de açúcar no sangue com o uso de diuréticos tiazídicos. Diabetes melito latente pode se manifestar durante o tratamento com diuréticos tiazídicos. Pode, ainda, ocorrer aumento dos níveis de colesterol, triglicérides, ácido úrico no sangue ou crises de gota.
Desequilíbrio dos sais do sangue
Os sintomas desses desequilíbrios (detectados em exames de sangue) podem ser boca seca, sede, fraqueza, lentidão dos movimentos, sonolência, inquietação, dores musculares ou câimbras, cansaço muscular, queda repentina da pressão arterial, diminuição do volume de urina, palpitações, náuseas e vômitos.
Pacientes utilizando sequestradores de ácidos biliares
A dose de Asea HCT deve ser tomada preferencialmente 4 horas antes da dose do sequestrador de ácidos biliares.
Pacientes utilizando antiinflamatórios não esteroidais
O uso desses medicamentos junto com Asea HCT pode levar à piora da função dos rins. O efeito de Asea HCT pode ser reduzido pelo uso concomitante de antiinflamatórios.
Gravidez e lactação
Informe ao seu médico se estiver amamentando. O médico deverá decidir se descontinua a amamentação ou o uso de Asea HCT.
Uso em crianças
Não foram estabelecidas a eficácia e segurança em pacientes menores de 18 anos.
Uso geriátrico
Nos estudos realizados com olmesartana medoxomila + hidroclorotiazida, não foi observada nenhuma diferença entre pacientes idosos e os mais jovens quanto à eficácia e segurança.
Composição
Olmesartana medoxomila | 20mg |
Hidroclorotiazida | 12,5mg |
Excipientes | 1 comprimido |
Excipientes: lactose, celulose microcristalina, hiprolose, hipromelose, estearato de magnésio, macrogol, álcool polivinílico, dióxido de silício, copovidona, caulim, laurilsulfato de sódio, dióxido de titânio, óxido férrico amarelo e óxido férrico vermelho.
Superdosagem
O uso de uma quantidade maior que a indicada poderá causar hipotensão (diminuição da pressão arterial) provocando uma sensação de fraqueza e possivelmente tontura e escurecimento da vista. Nesse caso, a pessoa deverá permanecer em repouso, sentada ou deitada, e procurar auxílio médico.
Mais informações
Código do produto: | 83537 |
Marca: | SUPERA FARMA |
EAN: | 7899420503221 |
Tipo de Medicamento: | Similar Intercambiável |
Registro MS: | 1037202690037 |
Classe Terapêutica: | Antagonistas Da Angiotensina Ii Associados A Antihipertensivos (C2) E/Ou Diuréticos |
Princípio Ativo: | Olmesartana Medoxomila + HCT |