Pen-ve-oral 400.000 Ui / 5ml Solução 60 Ml
Comprar Pen-ve-oral 400.000 Ui / 5ml Solução 60 Ml com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Pen-Ve-Oral na categoria Antibióticos.
Para que serve Pen-Ve-Oral Solução Oral
Pen-Ve-Oral está indicado no tratamento de infecções leves a moderadas causadas por microrganismos sensíveis a este medicamento.
A critério médico, a terapia poderá ser orientada por estudos de culturas bacterianas (incluindo provas de sensibilidade a antibióticos) e pela resposta clínica.
Nota: Infecções bacterianas graves como, por exemplo, pneumonia grave, empiema (coleções de pus), bacteremia (infecção bacteriana do sangue), pericardite (infecção da membrana do coração), meningite e artrite não devem ser tratadas com Pen-Ve-Oral , durante o estágio agudo.
As seguintes infecções, usualmente, irão responder a doses adequadas de Pen-Ve-Oral:
- Infecções bacterianas leves a moderadas do trato respiratório superior (por exemplo, amigdalites), escarlatina e erisipela.
- Pneumonias bacterianas leves a moderadas causadas por pneumococos.
- Infecções leves localizadas na pele e tecidos moles causadas por cepas sensíveis de estafilococos (tipo de bactéria).
- Infecções leves a moderadas da orofaringe.
- Prevenção da endocardite bacteriana (tipo de infecção cardíaca) em pacientes, com lesões cardíacas (incluindo doença reumática), ou naqueles que se submeterão à cirurgia dentária ou procedimentos cirúrgicos no trato respiratório superior.
Como o Pen-Ve-Oral Solução Oral funciona?
Pen-Ve-Oral é um antibiótico derivado das penicilinas, para uso oral que provoca a morte dos microrganismos sensíveis.
Sua ação inicia-se minutos após a administração de uma dose, mantendo-se adequada por 6 (seis) a 8 (oito) horas.
Como Usar Pen-Ve-Oral Solução Oral
Recomendações para a reconstituição de Pen-Ve-Oral
Adicione, aos poucos, água filtrada dentro do frasco, agitando constantemente, até que a solução atinja a marca indicada no rótulo. Após reconstituição, o frasco conterá 60 mL de solução e cada mL da solução reconstituída terá 80.000 UI de fenoximetilpenicilina potássica e 5 mL da solução reconstituída terá 400.000 UI.
Essa solução se mantém estável por 7 dias, à temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC).
A solução não utilizada durante este período deverá ser descartada.
Posologia do Pen-Ve-Oral Solução Oral
A dose de Pen-Ve-Oral não é fixa e varia de acordo com a gravidade da infecção, podendo ser ajustada de acordo com a resposta clínica do paciente.
A dose para crianças com menos de 12 (doze) anos de idade é calculada, levando-se em conta o peso corporal. Recomenda-se a utilização de 25.000 a 90.000 UI/kg/dia, divididas em 3 (três) a 6 (seis) administrações. Para infecções bacterianas leves e moderadas do trato respiratório, incluindo as infecções no ouvido, pode-se utilizar 40.000 UI/kg/dia, divididas em duas doses iguais, por 10 (dez) dias.
As doses usualmente recomendadas para adultos e crianças acima de 12 (doze) anos são (de acordo com o possível microrganismo causador da infecção)
Infecções bacterianas leves a moderadas do trato respiratório superior (amigdalites, sinusites), bem como escarlatina e erisipela
200.000 a 500.000 UI a cada 6 (seis) ou 8 (oito) horas, por 10 (dez) dias.
Pneumonias bacterianas leves a moderadas causadas por pneumococos e infecções no ouvido
400.000 a 500.000 UI a cada 6 (seis) horas, até que o paciente não tenha mais febre por pelo menos 2 (dois) dias.
Infecções leves localizadas na pele e tecidos moles causadas por cepas sensíveis de estafilococos
400.000 a 500.000 UI a cada 6 (seis) ou 8 (oito) horas.
Infecções leves a moderadas da orofaringe
400.000 a 500.000 UI a cada 6 (seis) ou 8 (oito) horas.
Para prevenção de recorrência de febre reumática e/ou coreia
Recomenda-se a utilização de 200.000 a 500.000 UI duas vezes ao dia, ininterruptamente.
Prevenção da endocardite bacteriana em pacientes, com lesões cardíacas congênitas, ou adquiridas, incluindo a doença reumática, que se submeterão à cirurgia dentária, ou a procedimentos cirúrgicos no trato respiratório superior
3.000.000 UI (1.500.000 UI para crianças abaixo de 27 Kg) uma hora antes do procedimento e, então, 1.500.000 UI (800.000 a 1.000.000 UI para crianças abaixo de 27 Kg) após 6 (seis) horas.
Nota: cada mL do produto contém 80.000 UI de fenoximetilpenicilina potássica, portanto, para calcular a quantidade em mL a ser administrada, divida o nº. de unidades recomendado por 80.000; Exemplo: 400.000 UI a cada 8 (oito) horas – 400.000 / 80.000 = 5,0 mL a cada 8 (oito) horas.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Pen-Ve-Oral Solução Oral?
Use a medicação assim que se lembrar de que esqueceu uma dose. Se o horário estiver próximo ao que seria a dose seguinte, pule a dose perdida e siga o horário das outras doses normalmente. Não dobre a dose para compensar a dose omitida.
Contraindicação de Pen-Ve-Oral Solução Oral
O uso deste medicamento é contraindicado em caso de alergia conhecida às penicilinas e/ou demais componentes da formulação. Também não deve ser administrado a indivíduos alérgicos às cefalosporinas.
Precauções
Reações sérias e ocasionalmente fatais de alergia foram registradas em pacientes tratados com penicilinas, especialmente nos indivíduos, com história de alergia a várias substâncias (incluindo asmáticos), que apresentam estas reações com maior probabilidade.
Embora a anafilaxia (reação alérgica grave) seja mais frequente como consequência da terapêutica injetável, há casos em que ela ocorreu com o uso oral de penicilinas.
Caso ocorra reação alérgica durante o tratamento, este deve ser interrompido e de acordo com a intensidade dos sintomas (náusea, vômito, vermelhidão da pele, coceira) um médico deve ser procurado.
No tratamento das amigdalites bacterianas, é importante que o tratamento seja realizado por, no mínimo, 10 (dez) dias, para eliminar os microrganismos.
A critério médico, uma cultura bacteriana pode ser realizada para avaliar a cura.
População Especial
Uso durante a gravidez
Apesar de serem consideradas seguras, as penicilinas só devem ser administradas a mulheres grávidas, quando estritamente necessário, pois o efeito para o feto, caso exista, não é conhecido.
Uso durante a lactação
Pen-Ve-Oral pode ser ingerido pela criança ao ser amamentada.
O efeito para a criança, caso exista, não é conhecido; portanto, deve-se ter cautela quando Pen-Ve-Oral é administrado a mulheres que estejam amamentando.
Composição
Apresentação
Embalagem contendo 1 frasco com pó para solução oral.
Após reconstituição, o frasco conterá 60 mL, sendo que cada 5 mL contém 400.000 UI de fenoximetilpenicilina potássica.
Composição
Cada 1 mL de solução oral reconstituída contém
Fenoximetilpenicilina potássica |
80.000 UI |
Excipientes |
1 mL |
Excipientes: propionato de sódio, benzoato de sódio, edetato de sódio, sacarina sódica, corante amarelo, corante vermelho, citrato de sódio, ácido cítrico, essência de mentol, essência de baunilha, sacarose, dióxido de silício e essência de creme de frutas.
Superdosagem
As penicilinas apresentam toxicidade direta mínima para o homem. É improvável que efeitos tóxicos graves resultem de ingestão, mesmo que em largas doses. Uma dosagem acima do recomendado, no máximo, causaria náusea e vômito, e a dose seria eliminada do organismo. Como não há antídotos, o tratamento, se necessário, deve ser de acordo com os sintomas que forem surgindo.
Mais informações
Código do produto: | 1847 |
Marca: | Eurofarma |
EAN: | 7891317007638 |
Tipo de Medicamento: | Similar |
Registro MS: | 1004306850034 |
Classe Terapêutica: | Penicilinas De Pequeno E Médio Espectros Puras |
Princípio Ativo: | Fenoximetilpenicilina Potássica |