Cloridrato de Clindamicina 300mg Com 16 Cápsulas Genérico Teuto
Comprar Cloridrato de Clindamicina 300mg Com 16 Cápsulas Genérico Teuto com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Cloridrato de Clindamicina na categoria Antibióticos.
Para que serve Cloridrato de Clindamicina Teuto
O cloridrato de clindamicina é um antibiótico indicado no tratamento de diversas infecções causadas por bactérias, entre as quais:
- Do trato respiratório superior (traqueia, seios da face, amígdalas, faringe, laringe, ouvido) e inferior (brônquios, pulmões).
- Da pele e partes moles (infecção da pele e tecidos próximos, como os músculos, tendões, etc.).
- Da pelve (região inferior do abdome) e trato genital feminino (útero, trompas, ovário e vagina).
- De dente.
- Nos ossos e articulações (conhecidas popularmente como juntas).
Como o Cloridrato de Clindamicina - Teuto funciona?
O cloridrato de clindamicina é um antibiótico inibidor da síntese proteica bacteriana, ele impede que as bactérias produzam proteínas que são a base do seu crescimento e reprodução, ou seja, incapacita a bactéria de crescer e se multiplicar. A maior concentração no sangue do cloridrato de clindamicina é atingida após 45 minutos da ingestão da cápsula.
Como Usar Cloridrato de Clindamicina Teuto
A duração do tratamento depende do tipo (local e agentes causadores) e gravidade da infecção, devendo ser definido pelo seu médico conforme o seu diagnóstico.
Uso em Adultos
A dose diária recomendada é de 600-1.800mg, dividida em 2, 3 ou 4 doses iguais. Para evitar a possibilidade de irritação do esôfago, cloridrato de clindamicina deve ser administrado com um copo cheio de água.
Uso em Idosos
Não é necessário ajuste da dose em pacientes idosos com a função hepática e renal normal (ajustado pela idade).
Uso em Pacientes com Insuficiência Renal
Não é necessário o ajuste de dose.
Uso em Pacientes com Insuficiência Hepática
Não é necessário o ajuste de dose.
Doses em indicações específicas
Tratamento de infecções por estreptococo beta-hemolítico
Consulte as recomendações de dosagem em “Uso em adultos”. O tratamento deverá continuar pelo menos durante dez dias.
Tratamento intra-hospitalar de doença inflamatória pélvica
O tratamento deve ser iniciado com fosfato de clindamicina, por via intravenosa (IV), concomitantemente a um antibiótico de espectro aeróbio Gram-negativo apropriado. O tratamento IV deve ser continuado por pelo menos 4 dias e por pelo menos 48 horas após a recuperação da paciente.
Continua-se então o tratamento com o cloridrato de clindamicina cápsulas, administrando-se por via oral 450-600mg a cada 6 horas até completar 10-14 dias de tratamento total.
Tratamento de amidalite e faringite agudas causadas por estreptococo
Cloridrato de clindamicina 300mg (1 cápsula) 2 vezes ao dia, durante 10 dias.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Cloridrato de Clindamicina - Teuto?
Caso você se esqueça de tomar este medicamento no horário estabelecido pelo seu médico, tome -o assim que lembrar. Entretanto, se já estiver perto do horário de tomar a próxima dose, pule a dose esquecida e tome a próxima, continuando normalmente o esquema de doses recomendado pelo seu médico. Neste caso, não tome uma dose em dobro para compensar doses esquecidas. O esquecimento da dose pode comprometer a eficácia do tratamento.
Contraindicação de Cloridrato de Clindamicina Teuto
Este medicamento não deve ser usado se você já apresentou hipersensibilidade (reação alérgica) à clindamicina ou à lincomicina (tipo de antibiótico) ou a qualquer componente da fórmula.
Precauções
Reações de hipersensibilidade graves, incluindo reações cutâneas graves, como reação medicamentosa com eosinofilia e sintomas sistémicos (DRESS), síndrome de Stevens-Johnson (SSJ), necrólise epidérmica tóxica (NET), e pustulose exantemática aguda generalizada (PEAG) têm sido relatados em pacientes recebendo terapia com o cloridrato de clindamicina. Se ocorrer hipersensibilidade ou reação cutânea grave, o cloridrato de clindamicina deve ser descontinuado e terapia apropriada deve ser iniciada.
O tratamento com antibacterianos altera a flora normal do intestino resultando em um crescimento excessivo de colônias de bactérias, o que pode levar a diarreia. Quando a bactéria que cresce em excesso é a Clostridium difficile a gravidade pode variar de leve a colite fatal (infecção do cólon, parte do intestino). A diarreia associada a C. difficile pode ocorrer em até dois meses após a administração de antibióticos.
Este medicamento não deve ser usado para o tratamento de meningite.
Durante tratamento prolongado devem ser realizados testes periódicos de função hepática (do fígado) e renal (dos rins).
O cloridrato de clindamicina foi detectado no leite materno. Este medicamento pode causar efeitos adversos como diarreia, sangue nas fezes ou erupção cutânea no bebê amamentado.
Não use este medicamento durante a amamentação sem orientação médica. Avise ao seu médico se você estiver amamentando ou vai iniciar amamentação durante o uso deste medicamento.
Composição
Cada cápsula dura contém:
Cloridrato de clindamicina (equivalente a 300mg de clindamicina) |
338,457mg |
Excipiente q.s.p |
1 cápsula |
Excipientes: amido, talco, estearato de magnésio, dióxido de silício e croscarmelose sódica.
Apresentação do Cloridrato de Clindamicina - Teuto
Embalagens contendo 16 e 320 cápsulas.
Superdosagem
Em caso de superdose, empregar tratamento sintomático e de suporte.
Mais informações
Código do produto: | 55951 |
Marca: | TEUTO GENÉRICO |
EAN: | 7896112123033 |
Tipo de Medicamento: | Genérico |
Registro MS: | 1037004710015 |
Classe Terapêutica: | Macrolideos E Similares |
Princípio Ativo: | Cloridrato de Clindamicina |