Irosê 500Mg Com 6 Comprimidos Revestidos Althaia
Comprar Irosê 500Mg Com 6 Comprimidos Revestidos Althaia com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Irosê
Para que serve Irosê
Irosê é indicado no tratamento das seguintes infecções:
Gastroenterites virais provocadas por rotavírus e norovírus; helmintíases provocadas por nematódeos, cestódeos e trematódeos, como: Enterobius vermicularis, Ascaris lumbricoides, Strongyloides stercolaris, Ancylostoma duodenale, Necator americanus, Trichuris trichiura, Taenia sp e Hymenolepis nana; amebíase, para tratamento da diarreia por amebíase intestinal aguda ou disenteria amebiana causada pelo complexo Entamoeba histolytica/díspar; giardíase, para tratamento da diarreia causada por Giardia lamblia ou Giardia intestinalis; criptosporidíase, para tratamento da diarreia causada por Cryptosporidium parvum; blastocistose, balantidíase e isosporíase, causadas, respectivamente, por Blastocistis hominis, Balantidium coli e Isospora belli.
Como este o Irosê funciona?
Este medicamento age contra protozoários por meio da inibição de uma enzima indispensável à vida do parasita. O mesmo parece ocorrer em relação aos vermes, embora outros mecanismos, ainda não totalmente esclarecidos, possam estar envolvidos. A ação sobre vírus se dá através da inibição da síntese da estrutura viral, bloqueando a habilidade do vírus em se multiplicar. O tempo médio de ação do medicamento está estimado entre duas a quatro horas após a sua administração.
Como Usar Irosê
Irosê deve ser administrado com alimentos, o que garante uma elevada absorção do medicamento.
Posologia do Irosê
Gastroenterites virais causadas por rotavírus e norovírus
Um comprimido (500 mg), duas vezes por dia (a cada 12 horas).
Duração
3 dias consecutivos.
Helmintíases, amebíase, giardíase, isosporíase,balantidíase, blastocistose
Um comprimido (500 mg), duas vezes por dia (a cada 12 horas).
Duração
3 dias consecutivos.
Criptosporidíase empacientessem imunodepressão
Um comprimido (500 mg), duas vezes por dia (a cada 12 horas).
Duração
3 dias consecutivos.
Criptosporidíase empacientes imunodeprimidos, se a contagem de CD4 for superior a 50 células/mm3
Um ou dois comprimidos (500 a 1000 mg), duas vezes por dia (a cada 12 horas).
Duração
14 dias consecutivos.
Criptosporidíase empacientes imunodeprimidos, se a contagem de CD4 for inferior a 50 células/mm3
Um ou dois comprimidos (500 a 1000 mg), duas vezes por dia (a cada 12 horas).
Duração
Deve-se manter a medicação por, no mínimo, oito semanas ou até a resolução dossintomas e negativação dos oocistos.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Irosê?
Em caso de esquecimento, tomar o comprimido esquecido imediatamente e continuar o tratamento regularmente. Caso já esteja perto do horário da próxima dose, desconsiderar o comprimido esquecido e continuar o tratamento tomando o próximo comprimido no horário habitual. Não duplique as doses para compensar eventuais esquecimentos.
Contraindicação de Irosê
Você não deve utilizar Irosê na presença das seguintes condições:
Diabetes, doenças hepáticas (no fígado) ou doença renal; hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes da fórmula.
Precauções
As seguintes medidas higiênicas são recomendadas para combater as parasitoses:
Lavar bem as frutas e verduras; lavar bem os utensílios domésticos; manter os alimentos e depósitos de água cobertos; manter as mãos sempre limpas e as unhas cortadas, evitar levá-las a boca e lavá-las antes das refeições e após ir ao banheiro; utilizar água tratada, filtrada ou fervida e não beber água em recipientes impróprios; manter local adequado para depósito de fezes humanas ou de animais (fossas e latrinas), evacuar em local apropriado (vaso sanitário) e manter as instalações sanitárias limpas; não utilizar fezes humanas como adubo; não comer carne suína e/ou bovina crua ou mal cozida; não adquirir carne de procedência duvidosa; não andar descalço em locais possivelmente infectados.
Lactação (amamentação)
Este medicamento somente deve ser utilizado por mulheres que estejam amamentando se o médico avaliar que os benefícios justificam o risco potencial para o lactente (criança que está sendo amamentada).
Gravidez
Irosê somente deve ser utilizado durante a gravidez se o médico avaliar que os benefícios justificam o risco potencial para o feto.
Composição
Cada comprimido revestido de Irosê 500 mg contém:
Nitazoxanida |
500 mg |
Excipientes q.s.p. |
1 comprimido |
Excipientes: amido de milho; hipromelose; sacarose; amidoglicolato de sódio; talco; estearato de magnésio; copolímero de ácido metacrílico e metacrilato de etila; dióxido de titânio; corante D&C amarelo laca nº 10; trietilcitrato; polissorbato 80.
Apresentação do Irosê
Comprimidos revestidos de 500 mg
Embalagem com 1 ou 6 comprimidos.
Superdosagem
No caso de uso de uma grande dose, deve-se procurar orientação médica. Os sintomas e sinais podem se limitar a dores abdominais, náusea, vômito e diarreia. Lavagem gástrica pode ser eficaz, se realizada logo após a ingestão do medicamento. Os pacientes devem ser cuidadosamente observados e receber suporte sintomático.
Mais informações
Código do produto: | 120562 |
EAN: | 7898569765262 |
Tipo de Medicamento: | Similar Intercambiável |
Registro MS: | 1351700330061 |
Classe Terapêutica: | Outros Antiparasitários |
Princípio Ativo: | Nitazoxanida |