Gynopac 100mg/5 G 150mg/5 G 1000mg/g Creme Vaginal 35g C/ 7 Aplicadores 4 Comprimidos
Comprar Gynopac 100mg/5 G 150mg/5 G 1000mg/g Creme Vaginal 35g C/ 7 Aplicadores 4 Comprimidos com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Gynopac
Para que serve Gynopac
Gynopac® (tioconazol, tinidazol e secnidazol) é indicado no tratamento de vulvovaginites (infecções e inflamações da vulva – região externa dos genitais femininos - e da vagina) causadas por Candida, Trichomonas e Gardnerella, isoladas ou mistas.
Como o Gynopac funciona?
Gynopac® tem ação efetiva na eliminação dos germes mais frequentemente encontrados nas infecções da vulva (região externa dos genitais femininos) e da vagina, isoladamente ou associados - Candida albicans (um tipo de fungo), Trichomonas vaginalis (um protozoário) e Gardnerella vaginalis (bactéria).
Como Usar Gynopac
Instruções para uso do medicamento
- Retirar a tampa da bisnaga.
- Perfurar o lacre da bisnaga com o fundo da tampa. Não utilizar outro material para perfurar o lacre.
- Encaixar o aplicador no bico da bisnaga previamente aberta, rosqueando-o.
- Para encher o aplicador, segurar com firmeza a bisnaga e o aplicador encaixado e apertar suavemente a bisnaga até que o êmbolo chegue ao topo. Retirar o aplicador e tampar novamente a bisnaga.
- Introduzir cuidadosamente o aplicador já contendo o creme na vagina, o mais profundo possível, sem causar desconforto, de preferência na posição horizontal (deitada) e com as pernas dobradas. Empurrar lentamente o êmbolo até o final esvaziando o aplicador. Retirar cuidadosamente o aplicador e descartá-lo.
Atenção: Certifique-se de que todo o conteúdo do aplicador tenha sido transferido para a vagina.
Use o aplicador apenas 1 vez. Após o uso, jogue-o fora.
Posologia do Gynopac
Creme vaginal
Aplique o conteúdo de um aplicador cheio (aproximadamente 5 g de creme), uma vez à noite, ao se deitar, durante sete dias consecutivos ou, como alternativa, duas vezes ao dia, durante três dias.
O creme vaginal deve ser aplicado profundamente na vagina, de preferência fora do período menstrual.
Mesmo que os sintomas tenham melhorado, o tratamento só estará concluído ao final do tempo recomendado. Parar antes poderá resultar em retorno do processo infeccioso.
Comprimido revestido
Administre de uma só vez os dois comprimidos de 1000 mg de secnidazol. Quando indicado pelo médico, após avaliação do casal, a mesma dosagem deve ser administrada pelo cônjuge.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Gynopac?
Caso você esqueça de usar Gynopac® no horário estabelecido pelo seu médico, use-o assim que lembrar. Entretanto, se já estiver perto do horário de usar a próxima dose, pule a dose esquecida e use a próxima, continuando normalmente o esquema de doses recomendado pelo seu médico. Neste caso, não use o medicamento em dobro para compensar doses esquecidas.
O esquecimento de dose pode comprometer a eficácia do tratamento.
Contraindicação de Gynopac
Você não deve utilizar Gynopac® nas seguintes condições:
- Quadro atual ou antecedente de distúrbios da coagulação do sangue;
- Distúrbios neurológicos orgânicos (distúrbios do sistema nervoso);
- Primeiro trimestre de gravidez;
- Durante a amamentação. O tinidazol e o secnidazol podem ser encontrados no leite materno e podem estar presente por mais de 72 horas após a administração. As mulheres não devem amamentar durante e pelo menos três dias após ter descontinuado o tratamento;
- Hipersensibilidade (alergia) ao tioconazol, ao tinidazol, ao secnidazol ou a outros derivados imidazólicos, a qualquer agente antimicrobiano derivado do 5 nitroimidazol ou a qualquer componente da fórmula.
Precauções
- O creme do Gynopac® deve ser aplicado apenas por via intravaginal, ou seja, usado exclusivamente dentro da vagina, de preferência fora do período menstrual;
- Não use absorvente durante o tratamento com Gynopac®, a menos que seja inevitável. Neste caso use absorventes externos e nunca internos;
- Use apenas roupas íntimas limpas. Evite utilizar roupas íntimas de tecido sintético (como nylon), prefira as de algodão;
- Utilize medidas higiênicas para controlar as fontes de infecção ou de reinfecção (nova infecção);
- Lave as suas mãos com sabonete e água antes e após usar o medicamento.
População Especial
Gravidez e amamentação
O uso durante o segundo e terceiro trimestre (do 4° ao 9° mês) de gravidez requer a avaliação do seu médico. Ele vai comparar o potencial benefício e os possíveis riscos para você e para o feto (bebê).
Composição
Cada 5 g do creme vaginal contém
Tioconazol |
100 mg |
Tinidazol |
150 mg |
Excipientes: cera emulsificante, vaselina líquida, cloreto de benzalcônio, formaldeído sulfoxilato de sódio, fosfato de sódio monobásico, fosfato de sódio dibásico heptahidratado, galato de propila, miristato de isopropila, metilparabeno, propilparabeno e água purificada.
Cada comprimido revestido contém
Secnidazol 1000 mg.
Excipientes: povidona, amidoglicolato de sódio, dióxido de silício, estearato de magnésio, hipromelose, dióxido de titânio, macrogol, polissorbato 80 e álcool etílico.
Apresentação do Gynopac
Creme vaginal
Tioconazol 100 mg/5 g + tinidazol 150 mg/5g - embalagem contendo 1 bisnaga com 35 g do creme + 7 aplicadores descartáveis.
Comprimido revestido
Secnidazol 1000 mg – embalagem contendo blíster com 2 ou 4 comprimidos.
Superdosagem
Em caso de superdose, procure o seu médico imediatamente, para que sejam tomadas as medidas necessárias.
Mais informações
Código do produto: | 29019 |
EAN: | 7898040321550 |
Tipo de Medicamento: | Novo |
Registro MS: | 1039001650026 |
Classe Terapêutica: | Associações De Tricomonicidas |
Princípio Ativo: | Tioconazol + Tinidazol + Secnidazol |