Urtiga dioica: É compostas portaninos, linhanos, fitosteróis, ceramidas, polifenóis, polissacáridos, sais minerais, lectinas, ácido fórmico, serotonina, histamina e acetilcolina. Têm propiedades antirreumáticas, antisépticas, bactericidas, astringentes, diurética-depurativas, estimulante circulatória, antianêmica, emenagoga, afrodisíaca, hemostática, estomáquica, vasodilatadora, vermífuga e estimulante capilar. Devido à presença de histaminas, vêm sendo utilizada como alternativa natural ao tratamento da rinite alérgica.
Bio Mamps L Caseii: Apresenta efetividade em doenças alérgicas e inflamatórias, devido a sua capacidade de reduzir os marcadores inflamatórios através da diminuição de citocinas como IL-4, IL-5, IL, IL-12 antígenos como IgE, IgG1 e ainda diminuem radicais livres, além de aumentarem as citocinas anti-inflamatórias. Recomenda-se o uso em patologias como artrite, alergias alimentares e respiratórias, aterosclerose entre outras.
Bio Mamps Thermophilus: Apresenta forte atividade antialérgica, anti-inflamatória e redução do colesterol.
Bifidobacterium Lactis: É uma bactéria gram-positiva, classificado informalmente como uma bactéria ácido láctica, ou seja, fermenta o açúcar do leite (lactose) em ácido láctico. São estáveis e ajudam a restabelecer o equilíbrio da microflora intestinal. Considerado um dos mais versáteis e que mais trabalha em benefício do corpo humano, pois ajuda a combater a intolerância à lactose e estimular o sistema imunológico bem como contribuir para o aumento dos níveis de colesterol saudável, combater os efeitos da doença celíaca, e colite ulcerativa.
Bifidobacterium Longum: É citada como um dos tipos mais importantes e significativos de ‘boas’ bactérias que habitam o corpo humano. É capaz de fermentar uma ampla variedade de carboidratos, incluindo a lactose e os açúcares vegetais, alguns crucíferos como feijão e alguns grãos de cereais que o ser humano não pode digerir. É indicado em casos de estresse, depressão, alergias alimentares, colites, doença de Crohn, desconforto abdominal, rinite, enterocolite úlcero-necrótica em crianças e aumento da imunidade. Podem ajudar na prevenção do câncer de intestino, e na absorção do cálcio pelo organismo, gerenciamento de peso, controle de colesterol total, LDL, VLDL e excreção do colesterol.
Bifidobacterium Gasseri: Bactéria probiótica ácido lática que se encontra naturalmente no leite materno humano. Possui ação na redução do peso corporal, gordura subcutânea e gordura abdominal, através da regulação dos níveis de leptina e de adiponectina. Ajuda na regulação da microbiota intestinal e em pacientes intolerantes à lactose.