Aria 5mg Com 30 Comprimidos Mastigáveis
Comprar Aria 5mg Com 30 Comprimidos Mastigáveis com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Ária
Para que serve Ária
Ária (montelucaste de sódio) é indicado para o tratamento de
- Asma, incluindo a prevenção dos sintomas de asma durante o dia e noite. Ária (montelucaste de sódio) também previne o estreitamento das vias aéreas causado pelo exercício;
- Rinite alérgica, incluindo sintomas diurnos e noturnos como congestão nasal, coriza, coceira nasal e espirros; congestão nasal ao despertar, dificuldade de dormir e despertares noturnos; lacrimejamento, coceira, vermelhidão e inchaço dos olhos.
Como o Ária funciona?
Ária (montelucaste de sódio) é um antagonista do receptor de leucotrienos que bloqueia as substâncias chamadas leucotrienos. Os leucotrienos causam estreitamento e inchaço das vias aéreas dos seus pulmões. Os leucotrienos também causam sintomas alérgicos. O bloqueio da ação dos leucotrienos melhora os sintomas de asma e rinite alérgica e ajuda a evitar as crises de asma.
Informações sobre as doenças
O que é asma?
A asma é uma doença crônica dos pulmões. Ela não pode ser curada – somente controlada.
A asma apresenta as seguintes características:
- Estreitamento das vias aéreas, o que dificulta a respiração. Esse estreitamento piora ou melhora em resposta a várias condições;
- Iflamação das vias aéreas, isto é, as vias aéreas se tornam inchadas;
- Sensibilidade das vias aéreas a vários estímulos, como fumaça de cigarro, pólen ou ar frio.
Os sintomas de asma são tosse, chiado e aperto no peito. Nem todas as pessoas com asma apresentam chiado. Para alguns, a tosse pode ser o único sintoma da asma. Os sintomas frequentemente ocorrem durante a noite ou após exercício físico.
O que é asma induzida por exercício?
A asma induzida por exercício, mais conhecida como broncoconstrição induzida por exercício (BIE), ocorre quando os sintomas de asma são desencadeados pelo exercício.
O que eu faço para saber se eu tenho asma?
Seu médico irá determinar se você tem asma, com base nos seus sintomas e/ou sua capacidade de expulsar ar para fora de seus pulmões. Seu médico pode usar um equipamento chamado medidor de pico de fluxo ou espirômetro para testar sua função pulmonar.
O tratamento pode controlar a asma. É importante tratar a asma, mesmo que os sintomas sejam leves, a fim de impedir que piorem.
Como posso tratar a asma?
Para ajudar a evitar os sintomas da asma e melhorar a sua respiração você deve, em conjunto com seu médico:
- Planejar maneiras de evitar ou reduzir o contato com condições que podem desencadear os episódios de asma (por exemplo, fumo - inclusive fumo passivo -, ácaros da poeira domiciliar, baratas, fungos, pólen, pelos de animais, alteração de clima e temperatura e infecções das vias aéreas superiores, tais como resfriados);
- Desenvolver um plano de tratamento para melhor controle da asma.
O que é rinite alérgica?
A rinite alérgica pode ser provocada por alérgenos externos, como pólen em suspensão no ar proveniente de árvores, grama e outras plantas, ou pode ser provocada por fatores alérgenos domésticos, como ácaros de poeira, pelos de animais e/ou fungos.
Os sintomas diurnos e noturnos da rinite alérgica tipicamente incluem:
- Congestão, coriza, coceira nasal;
- Espirros;
- Lacrimejamento, inchaço, vermelhidão e coceira dos olhos.
Como Usar Ária
Tome Ária (montelucaste de sódio) uma vez ao dia com ou sem alimentos, como prescrito por seu médico.
Crianças de 6 a 14 anos
A dose para crianças com idade de 6 a 14 anos para tratamento de asma e/ou rinite alérgica é de um comprimido mastigável de 5 mg diariamente.
Crianças de 2 a 5 anos
A dose para crianças com idade de 2 a 5 anos para tratamento de asma e/ou rinite alérgica é de um comprimido mastigável de 4 mg.
Adultos
A dose para adultos e adolescentes com idade a partir de 15 anos para tratamento de asma e/ou rinite alérgica é de um comprimido de 10 mg diariamente.
Os pacientes com asma devem tomar Ária (montelucaste de sódio) diariamente, ao anoitecer.
Os pacientes com rinite alérgica devem tomar Ária (montelucaste de sódio) uma vez ao dia, conforme a prescrição médica. Sempre tenha com você medicamentos inalatórios de resgate para o caso de crises de asma.
Não tome doses adicionais de Ária (montelucaste de sódio) com intervalo de menos de 24 horas desde a dose anterior.
É importante continuar tomando Ária (montelucaste de sódio) durante o tempo indicado por seu médico, a fim de manter o controle da asma. Ária (montelucaste de sódio) pode tratar a asma apenas se você ou sua criança continuar a tomá-lo.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Ária?
Tente tomar Ária (montelucaste de sódio) como prescrito. Entretanto se você esquecer de tomar uma dose, apenas retome o esquema habitual de um comprimido uma vez ao dia.
Contraindicação de Ária
Este medicamento é contraindicado em caso de alergia a qualquer um de seus componentes.
Precauções
Informe ao seu médico sobre qualquer problema médico ou alergia que você ou sua criança tenha ou teve. É importante que você ou sua criança continue tomando Ária (montelucaste de sódio) diariamente, como prescrito por seu médico, mesmo quando você ou sua criança não apresentar sintomas ou ainda que você ou sua criança tenha uma crise de asma.
Se os sintomas de asma piorarem, você deve entrar em contato com seu médico imediatamente.
Sempre tenha com você medicamentos inalatórios de resgate para o caso de crises de asma. Se ocorrer uma crise, você ou sua criança devem seguir as instruções de seu médico para essas situações.
Foram relatadas alterações de comportamento e de humor em pacientes que tomam Ária (montelucaste de sódio). Informe o seu médico caso você ou seu filho apresente essas alterações enquanto estiver tomando Ária (montelucaste de sódio).
Ária (montelucaste de sódio) não deve ser usado como terapia única antes do exercício para prevenir a asma induzida por exercício. Se seu médico prescreveu um medicamento para ser usado antes do exercício, continue a usá-lo até que seu médico peça para parar.
Se sua asma piora com o uso de ácido acetilsalicílico, continue a evitar o ácido acetilsalicílico ou outros medicamentos denominados anti-inflamatórios não esteroides durante o tratamento com Ária (montelucaste de sódio).
Ária (montelucaste de sódio) não deve substituir abruptamente os corticosteroides inalatórios ou orais.
Dirigir e operar máquinas
Não se espera que o uso de Ária (montelucaste de sódio) possa afetar sua capacidade de dirigir veículos ou operar máquinas.
População Especial
Gravidez e Amamentação
Mulheres grávidas ou que pretendem engravidar devem consultar o médico antes de tomar Ária (montelucaste de sódio).
Não se sabe se Ária (montelucaste de sódio) é excretado no leite materno. Caso você esteja amamentando ou pretenda amamentar, você deve consultar seu médico antes de tomar Ária (montelucaste de sódio).
Crianças
Ária (montelucaste de sódio) 5 mg comprimidos mastigáveis estão disponíveis para crianças de 6 a 14 anos de idade. Ária (montelucaste de sódio) 4 mg comprimidos mastigáveis estão disponíveis para crianças de 2 a 5 anos de idade. Estudos têm mostrado que montelucaste de sódio não afeta a taxa de crescimento das crianças.
Idosos
Nos estudos clínicos, não houve diferença relacionada à idade na eficácia ou no perfil de segurança de Ária (montelucaste de sódio).
Composição
Cada comprimido mastigável de 4 mg contém
Montelucaste de sódio |
4,2 mg* |
Excipientes q.s.p |
1 comprimido |
Excipientes: lactose monoidratada, polivinil acetato, povidona, crospovidona, croscarmelose sódica, óxido de ferro vermelho, sucralose, aroma de cereja, manitol, álcool etílico, estearato de magnésio.
*Cada 4,2 mg de montelucaste de sódio equivalem a 4,0 mg de montelucaste ácido livre.
Cada comprimido mastigável de 5 mg contém
Montelucaste de sódio |
5,2 mg** |
Excipientes q.s.p |
1 comprimido |
Excipientes: lactose monoidratada, polivinil acetato, povidona, crospovidona, croscarmelose sódica, óxido de ferro vermelho, sucralose, aroma de cereja, manitol, álcool etílico, estearato de magnésio.
**Cada 5,2 mg de montelucaste de sódio equivalem a 5,0 mg de montelucaste ácido livre.
Cada comprimido revestido de 10 mg contém
Montelucaste de sódio |
10,4 mg* |
Excipientes q.s.p |
1 comprimido |
Excipientes: celulose microcristalina, lactose, hiprolose, croscarmelose sódica, dióxido de silício, estearato de magnésio, álcool polivinílico, macrogol, talco, dióxido de titânio, óxido de ferro vermelho, óxido de ferro amarelo.
*Cada 10,4 mg de montelucaste de sódio equivalem a 10 mg de montelucaste ácido livre.
Apresentação do Ária
Comprimido 4mg ou 5mg
Embalagem com 10 comprimidos mastigáveis, contendo 4 mg ou 5 mg de montelucaste de sódio.
Embalagem com 30 comprimidos mastigáveis, contendo 4 mg ou 5 mg de montelucaste de sódio.
Comprimido 10mg
Embalagem com 10 ou 30 comprimidos revestidos, contendo 10 mg de montelucaste de sódio.
Superdosagem
Procure um médico imediatamente. Na maioria dos casos de superdose, não foram relatados efeitos adversos. Os sintomas mais frequentemente relatados nos casos de superdose em adultos e crianças incluíram dor abdominal, sonolência, sede, dor de cabeça, vômitos e hiperatividade.
Mais informações
Código do produto: | 94446 |
EAN: | 7899640800094 |
Tipo de Medicamento: | Similar Intercambiável |
Registro MS: | 1942700310051 |
Classe Terapêutica: | Antiasmáticos/DPOC Antileucotrienos Sistêmicos |
Princípio Ativo: | Montelucaste de Sódio |